O cheque especial é que fica pré aprovado na sua conta corrente, disponível para ser utilizado quando e como quiser. Por ser um dinheiro fácil de aprovar os bancos cobram altas taxas de juros.
Quando você precisa usar mais dinheiro do que tem na conta corrente e fica com o saldo negativo, isso significa que você entrou no cheque especial. O mesmo possui nomes específicos de acordo com cada banco , por exemplo: LIS, Cheque Especial, Limite da Conta Corrente e etc. Para contratar ou realizar o cancelamento você deve solicitar na central de atendimento do seu banco. Mas lembrando que tome cuidado, pois você será cobrado por juros diários.
Como o cheque especial é fácil de pegar – você entra automaticamente no limite da conta quando usa mais dinheiro do que tem – o banco sobe a taxa de juros porque não sabe se você pagará essa dívida em pouco tempo. Normalmente, quando você precisa de um empréstimo, o banco faz uma análise de crédito e decide se vai emprestar algum valor e qual o prazo de pagamento. No cheque especial é diferente.
Você usa o dinheiro e paga de volta assim que fizer algum depósito na conta corrente. Então, sem saber quando receberá esse valor, o banco cobra taxas altas e o que você deve sobe rapidamente.
Alguns bancos liberam esse limite por até dez dias sem cobrança de juros. Por isso, se precisar do limite realize a devolução antes do prazo determinado.
Atenção: Em nenhuma hipótese solicitamos qualquer quantia em dinheiro para liberar qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo. Neste caso, informe-nos imediatamente através do formulário. Observações: Estamos trabalhando para manter todas as informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem diferir das informações encontradas nos sites das instituições financeiras e/ou prestadores de serviços de um determinado site. Em relação às instituições com as quais não temos parcerias, todos os produtos indicados neste site não têm garantia de atualidade das informações. Lembre-se sempre de ler os termos de uso e condições de serviço das instituições financeiras que você escolher.